Últimas reflexões

sobre o universo da logística

Armazenamento exclusivo ou compartilhado. Qual escolher?

Armazenamento exclusivo ou compartilhado. Qual escolher?

Em minhas visitas em clientes e prospects, tenho me deparado com uma dúvida muito latente quando o assunto é armazenagem. Afinal, devo escolher a opção exclusiva ou compartilhada? Por mais que pareça algo simples, cada caso precisa ser analisado com calma, pois isso envolve desde questões fiscais, até de particularidades do que será armazenado.

Aqui na Temp Log, trabalhamos os dois formatos, tanto a armazenagem exclusiva, onde o cliente conta com um espaço totalmente dedicado a ele, com controle de acesso, ponto de trabalho interno, quanto a compartilhada, em que o espaço é dividido com outras empresas.

Existem determinados casos que pedem, por legislação fiscal, que a estocagem seja exclusiva, mas isso é feito, geralmente, por empresas que terceirizam toda a atividade de armazenamento e distribuição, que sofrem com falta de espaço físico em determinado pico de vendas ou produção optando por manter controle e apuração de impostos centralizados em seus estabelecimentos fabris e/ou comerciais, entre alguns outros pontos que são um pouco burocráticos.

Devo escolher a armazenagem exclusiva ou compartilhada?

Armazenamento de produtos hospitalares

Qual a melhor forma de armazenar seu produto ?

 

Não existe certo e errado, mas, sim, uma análise criteriosa entre a necessidade do cliente X custo.

  • Qual é a real necessidade na hora de armazenar ?
  • Preciso de um espaço exclusivo com controle de acesso ?
  • Preciso abrir uma filial ?
  • Me importo de ter esse espaço dividido com outras empresas?
  • O quanto estou disposto a investir nesse serviço?
  • Qual é meu budget para isso?

 

E, sendo muito sincero, quase nunca as respostas para essas perguntas estão claras, por isso, a orientação vinda do operador logístico é essencial para que se chegue no modelo ideal de atuação. Concluímos que não adianta ter um discurso “enlatado” de como devemos atuar, mas, sim, a sensibilidade e a capacidade de entendimento, bem apuradas, oferecer o melhor para a empresa que vamos representar.

Agora eu devolvo esse questionamento para você. Qual é a sua necessidade de armazenamento?

Deixe um comentário, mande uma mensagem e vamos conversar.

 

transporte de medicamentostransporte de medicamentos