Como a automação contribui com o inventário anual da logística farmacêutica?

28 de dezembro de 2021 #Logística
Parte importante da nossa rotina de fim do ano, são os inventários, eles são essenciais para fortalecer a relação com os nossos clientes, criar um ambiente de segurança e confiança, e encaramos esse momento como uma grande oportunidade de demonstrar agilidade por meio da tecnologia e da nossa especialidade em logística para o setor farmacêutico. Com a inovação e a busca por automação sendo parte do nosso DNA, investimos em tecnologias que tornam essa conferência mais ágil, eficaz e produtiva para gerir o estoque na totalidade e, com isso, ter um processo mais estratégico no dia a dia.

O inventário anual reflete em qualidade e confiabilidade da operação logística, sendo um processo fundamental para controle, rastreabilidade e confiabilidade, a ferramenta utilizada por nós realiza a coleta de dados, identificando, classificando e contando os produtos no estoque, confrontando assim os saldos físicos e sistêmicos, dentre suas várias funcionalidades esta o módulo de gestão de estoque, que podemos, de forma automatizada, ter mais controle e rastreabilidade do produto em toda sua cadeia. Ou seja: recebimento, armazenagem, separação, conferência, embarque, inventário, controle de prazos de validade de produtos, faturamento de serviços logísticos personalizados para os depositantes, e emissão de documentos fiscais.

Toda essa praticidade é sentida pela gestores das empresas farmacêuticas, que participam do inventário anual e podem acompanhar todo o processo. É o caso de Cristina Santos, Coordenadora de Distribuição em Logística da Allergan/AbbVie.

“A gente tem uma parceria com a Temp Log há bastante tempo e as nossas contagens são anuais, sempre em dezembro. A experiência de contagem com a empresa é muito boa e produtiva. A equipe é organizada, além da posição de estoque bem centralizada, com fácil acesso, o que facilita a contagem, tanto cíclica como anual. E essa experiência nova com a ferramenta, para mim foi a primeira vez, foi bem diferente. Eu gostei muito, porque é importante você ter um inventário que já mostre o percentual daquilo que foi feito, as divergências, tudo em tempo hábil e de forma segura”, conta a executiva.

Converse com a gente

E descubra os benefícios de contratar uma operadora logística que utiliza a automação para reduzir gastos e aumentar a produtividade na logística farmacêutica, além de contar com 100% de acuracidade nos inventários, 3 faixas de temperatura (ambiente, refrigerado e congelado) e 4 controles de dimensionais (SKU, lote, serie e validade).
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log