Como imaginamos o mercado logístico para 2019

5 de janeiro de 2019 #Logística Como imaginamos o mercado logístico para 2019
Começamos mais um ano. Momento em que os votos são refeitos, a esperança é renovada e todo mundo tem mais 12 meses para ser melhor do que era antes. Enquanto alguns querem esquecer 2018, outros, como eu, preferem tirar lições de tudo o que aconteceu e das transformações que o período nos reservou. Mais do que falar que com a definição política do Brasil esperamos um mercado mais aquecido, com retomada de investimentos, quero refletir sobre os desafios que os operadores logísticos devem superar nos próximos anos, mas que passam pela estruturação em 2019. Um ponto que sinto uma pré-disposição e uma tendência maior das empresas, principalmente na indústria farmacêutica e nos dispositivos médicos, é o investimento na experiência do usuário. Na prática, isso vai segmentar e criar novos produtos que sejam eficazes para cada indivíduo. A experiência do usuário é de natureza subjetiva, pois é sobre a percepção e pensamento individual. Ela é também dinâmica, pois é constantemente modificada ao longo do tempo, devido à evolução das circunstâncias e inovações.
A experiência do usuário, do inglês User Experience (UX), já é uma realidade em diversos outros setores e vem revolucionando a relação das empresas e seus consumidores.
E vejo que isso vai causar uma grande movimentação em toda a cadeia, pois vai exigir que todos os elos da cadeia se fortaleçam e adotem uma postura mais flexível e especializada, pois somente assim terão a oportunidade de ocupar um espaço num setor que atuará cada vez mais próximo do paciente e de forma única. Daí o fortalecimento do serviço com acompanhamento de ponta a ponta, que tanto falamos na Temp Log. Mas, essas mudanças não acontecem do dia para a noite, de forma disruptiva, mas sim de maneira gradual, em ondas. Por isso, acreditamos que 2019 será o ano da adaptação, da evolução. Será o momento que devemos dominar o atendimento em múltiplos canais, intensificar ainda mais a evolução do nosso time e dos nossos agentes parceiros e realmente entender que nosso negócio não é simplesmente transportar mercadorias, mas, sim, promover o encontro das pessoas com aquilo que elas mais esperam, que, aqui na Temp Log, pode ser desde a esperança da cura, até a busca pelo bem-estar. E é isso que nos motiva e faz com que estejamos empolgados em encontrar caminhos para transpor esse desafio. Nós sabemos que 2019 será um ano de muito trabalho, mas, também, de muitas conquistas. E queremos compartilhar isso com você. Quer saber mais sobre como queremos nos tornar agentes da transformação do nosso setor? Vamos marcar uma conversa e trocar ideias. Agende seu horário
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log