Quais as vantagens da terceirização da logística na indústria farmacêutica?

1 de julho de 2020 #Logística Quais as vantagens da terceirização da logística na indústria farmacêutica?
á pensou em terceirizar a logística, mas não sabe por onde começar?  Não fez isso porque não encontrou boas razões? Então, continue a leitura e confira abaixo motivos que vão te fazer mudar de ideia. 

Redução de custos 

Sabemos a importância da saúde financeira para as empresas e iniciamos elencamos os principais custos envolvidos em uma operação logística, que ao terceirizar o cliente se beneficia economizando esses custos: 
  • Custo de manutenção da frota de veículo, IPVA, entre outros;
  • Treinamentocontínuodos profissionais envolvidos na operação logística; 
  • Custo com folha de pagamento, como salário e encargos trabalhistas;
  • Custo para implantação da operação em si, estrutura de galpão, licenças específicas, manutenção, encargos fiscais, entre outros.
Diante desse quadro, o mais recomendado, para quem deseja economizar, é decidir pela terceirização da logística de sua empresa do ramo da indústria farmacêutica, pois tudo fica a cargo da terceirizada, conforme acordado em contrato. 

Mão de obra especializada 

A logística de medicamentos e produtos especiais exigem mão de obra especializada em todas as etapas do processo logístico: armazenamento, fracionamento e transporte, pois caso haja algum processo que não esteja de acordo com as normas especificadas pode colocar em risco a integridade do produto e consequentemente colocar em risco a saúde das pessoas.  Nesse sentido, podemos dizer que uma empresa de logística voltada para o ramo da indústria farmacêutica conta com profissionais especializados, que são treinados para operar com medicamentos e produtos hospitalares, de modo a preservá-los e a garantir, assim, a sua integridade. 

Conhecimento do processo logístico 

O processo logístico não é tão simples assim como muitos empresários imaginam. É preciso não só cuidar da documentação necessária para que o veículo transporte os produtos e medicamentos sem qualquer impasse nos postos fiscais, mas também atua na inteligência da melhor rota, pois tempo e  temperatura são variáveis que atuam diretamente na integridade do produto e nós sabemos como administrar e garantir a integridade do produto entregando em todo Brasil. 

Tecnologias apropriadas 

Uma empresa de logística voltada para o ramo da indústria farmacêutica conta também com as tecnologias apropriadas em todas as etapas da operação, desde controle on line da temperatura do galpão, até o rastreamento de cada entrega no cliente final.  Faz parte da nossa rotina, melhorar o processo a cada dia garantindo assim que a saúde chegue mais rápido nas mãos de quem precisa e com os princípios ativos íntegros. 

Controle rigoroso no processo de transporte de medicamentos 

É fundamental dizer que o processo de transporte de medicamentos precisa ser rigorosamente controlado (temperatura ideal do compartimento de acolhimento dos medicamentos, conforme consta na embalagem, por exemplo), pois transportamos saúde e é nossa responsabilidade garantir a integridade do produto em todo processo logístico. Nossos KPIs são tão rigorosos que fazemos questão de formalizar em nossos contratos, dando segurança aos nossos clientes.    Sua empresa precisa melhor o processo logístico? Entregamos em todo Brasil, direto do fabricante ao cliente final, entregar pulverizadas e com a qualidade garantida. Temos certificação ANVISA de ponta a ponta. Não acreditamos em fórmulas prontas e sim ouvimos cada cliente e desenvolvemos juntos a melhor solução logística para atender sua necessidade comercial. Vamos conversar? Me adicione no Linkedin. 
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log