O que você faz por um trânsito mais tolerante?

30 de junho de 2019 #Transporte O que você faz por um trânsito mais tolerante?
Está aí um questionamento que eu deixo para você, que está lendo esse artigo. O que você faz por um trânsito mais tolerante? Ou mais gentil, podemos também dizer. Em nosso dia a dia aqui na Temp Log, é comum ouvir nossos motoristas dizendo que trabalhar na rua está cada vez mais difícil e estressante, seja pela falta de respeito de algumas pessoas ou pela imprudência que resulta em acidentes e mortes. E isso acaba nos deixando inquietos, nos perguntando como podemos fazer a diferença, ainda mais levando em conta que somos profissionais que usamos, prioritariamente, o modal rodoviário, seja com caminhões, vans ou motos.

Somos parte determinante desse universo que, diga-se de passagem, é extremamente violento.

Por mais que nos últimos seis anos exista uma diminuição de 27,4% no número de óbitos pela violência no trânsito, nas capitais, estamos longe da meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê redução de 50% no número de vítimas em 10 anos, contados a partir de 2011. São números vergonhosos. E essa luta não deve ser uma atribuição somente do poder público, mas também de nós, que usamos as ruas como via do nosso trabalho. Aqui na Temp Log, fazemos treinamentos anuais e de reciclagem sobre os aspectos gerais do trânsito: como leis, respeito aos pedestres, uso do cinto de segurança, limites de velocidade, etc. Fora isso, fazemos questão de não basear nossa remuneração por entrega, pois assim o fator tempo não se torna uma variável para preocupar nosso time em um cotidiano já “pesado”. Todo o roteiro é pensado de forma inteligente, programado para conciliar com a janela de recebimento do destinatário e para que o percurso seja feito de forma ágil. Existe um cuidado especial com os motociclistas, que não recebem demandas urgentes, pois apesar de todas as entregas serem importantes (afinal, levamos saúde em cada pedido), a vida dos nossos colaboradores é incalculável.
Procuramos contribuir com o mercado e com a sociedade, através da conscientização proposta pelo nosso slogan “Logística Inteligente é Logística Consciente”, pois sabemos a importância da entrega e temos a consciência de escolher sempre pela vida.
Agora, não só nós como todos os demais operadores logísticos têm que ter essa inquietação em relação a um trânsito mais seguro. Portanto, deixo mais uma vez essa indagação…

O que você faz por um trânsito mais tolerante?

Quer conversar? Agende seu horário.
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log