Segurança no trânsito durante todo ano!

3 de junho de 2022 #Transporte
No último mês, celebramos o movimento Maio Amarelo, campanha que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Este movimento internacional visa a conscientização sobre trânsito seguro e reduzir os acidentes nas estradas.

Aqui na Temp Log essa preocupação se dá o ano inteiro. Isto porque o capital humano é o maior patrimônio, então existe uma grande preocupação quanto a conscientização para os motoristas sobre segurança e regras de trânsito.

Entre as ações frequentes para garantir a segurança no trânsito, há a realização de curso de Direção Defensiva e Moto-Frete. Além da capacitação profissional, medidas como tecnologia para monitoramento em tempo real, por meio de rastreadores nos veículos, e ações de manutenção preventiva de forma periódica, fazem parte da rotina de segurança da empresa.

Por meio do monitoramento é possível realizar acompanhamento em tempo real do motorista. O equipamento rastreador trabalha com GPS híbrido, que permite observar a movimentação em tempo real via geolocalização. Além de ajudar na prevenção de acidentes, o sistema é eficaz para proteção da segurança do motorista de forma geral, pois consegue antever ocorrências criminosas, como roubos e furtos de carga, uma vez que é possível acompanhar toda a movimentação em tempo real e ainda manter contato direto com o motorista.

Todas essas atividades foram intensificadas durante o mês de maio, em alusão à campanha Maio Amarelo, por meio de palestras e campanhas externas de conscientização nas mídias sociais, e ainda treinamentos internos com o time de transporte, com o objetivo de reforçar os cuidados no trânsito.

Estes cuidados são fundamentais para que possamos garantir a integridade das pessoas e dos produtos que transportamos. Quer entender melhor sobre como garantimos a segurança de nossos colaboradores e cargas? Entre em contato conosco e conheça os diferenciais da Temp Log para o seu negócio!

Autor

Escrito por
marketing
Temp Log