Transporte de medicamentos, como garantir estabilidade do produto

25 de julho de 2019 #Transporte Transporte de medicamentos, como garantir estabilidade do produto
Quando uma empresa contrata um operador logístico para realizar o transporte de medicamentos, qual é o desejo dele? Que seu produto chegue ao destino no tempo certo e com a mesma qualidade com que ele foi expedido. Sim, também podemos ressaltar que o operador logístico deve representar a marca que está transportando e que tenha um atendimento de qualidade de ponta a ponta como frisamos aqui na Temp Log, mas, na essência, é fazer com que o cliente final receba o material em perfeitas condições de uso, com qualidade. Por mais que isso possa parecer frio da forma que estou expondo, ainda mais para quem já me acompanha e está acostumado a ver eu exaltar a qualificação de toda a cadeia logística, que vai muito além da simplicidade dessa colocação, mas não é, pois eu quero levantar uma questão que na verdade é muito complexa, que é a estabilidade do produto. Há algum tempo, abordei esse tema, em partes, no artigo “Monitoramento de temperatura: os desafios e complexidades no processo logístico” , onde expus uma reflexão feita com a Érica Lourenço, nossa Supervisora de Qualidade, que explicou como a Gestão da Qualidade em Logística vem sendo cada vez mais necessária e exigida. Atualmente, vejo a necessidade de não só reforçar alguns pontos já falados, mas de mostrar como conseguimos evoluir aqui na Temp Log, principalmente para suprir algumas necessidades de alguns clientes da indústria farmacêutica, que precisam que seu produto não sofra nenhum tipo de variação, seja de temperatura ou na sua embalagem (integridade). Isso, tanto no armazenamento de medicamentos, como no transporte de medicamentos.

E como nos preparamos para oferecer o melhor?

Em nossos galpões seguimos uma rigorosa e sistemática operação para atingir os critérios estabelecidos pelos fabricantes e também pelos órgãos regulatórios, tanto para produtos refrigerados quanto para os de temperatura ambiente. E isso é uma aliança entre tecnologia e atuação sistemática de um time que busca sempre a qualidade.
No transporte de medicamentos, seja com nosso time interno ou com os agentes regionais, temos um rigoroso processo de qualificação, fora isso, a partir do momento que os profissionais representam a Temp Log passam por capacitação e treinamentos constantes, seja por meio de eventos presenciais ou pela nossa plataforma de EaD. Além disso, nossos fornecedores são avaliados mensalmente, avaliação essa que segue KPIs específicos e que visam sempre a evolução da prestação do serviço. E é com todo esse cuidado que conseguimos exercer com excelência a essência de que nos propomos, que é armazenar, fracionar ou transportar os produtos dos nossos clientes, de forma plena.
A partir disso, conseguimos evoluir e representar as marcas, respeitando seus atributos e também a característica de cada cliente-final. Essa é a excelência de ponta a ponta.
Agora, quero saber de você, que precisa de um operador logístico?
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log