Capacitamos para oferecer o melhor ao cliente

23 de novembro de 2021 Gestão

Completar 30 anos de história nos fez refletir sobre cada uma das nossas conquistas, os desafios que já superamos, as inovações que trouxemos ao mercado e cada um dos nossos passos até aqui.

E, com isso, entendemos que um dos nossos segredos é não deixar que nada, nem o avanço da tecnologia, impeça que o foco principal de gestão seja o investimento em pessoas. Possuímos uma taxa de rotatividade próxima de zero, crescimento de 100% no número de funcionários na última década, realizamos contratações ao longo da pandemia e não fizemos desligamentos nem cortes de salários ou benefícios.

Foco em pessoas

Quando focamos em pessoas, capacitamos parceiros e investimos em qualidade de trabalho para os colaboradores, temos como resultado:

Fracionamento mais ágil: Colaboradores que dominam bem as tecnologias empregadas em cada etapa e utilizam cada equipamento da maneira mais eficiente;

– Prazos mais curtos: A rede qualificada de agentes regionais permite que atendamos clientes de norte a sul com rapidez e qualidade;

– Cumprimento das normas: Por meio de comunicação constante e conhecimento compartilhado, garantimos que tanto colaboradores quanto agentes sigam à risca todas as normas impostas pela ANVISA;

– Clientes mais satisfeitos: Serviço bem feito, com frete rápido e garantia de controle das propriedades dos medicamentos armazenados, fracionados e transportados.

– Colaboradores motivados: Taxa de rotatividade de 0,73% e certificação GPTW.

Sempre nos orgulhamos em dizer que oferecemos serviços ágeis, personalizados, com qualidade e responsabilidade em cada entrega. Mas algo que nem todos sabem é que o segredo desse trabalho bem feito é o investimento em capacitação e a atenção a cada um que trabalha ao nosso lado, seja aqui na Temp Log ou nas empresas parceiras.

Capacitação e bonificação

Entendemos que para realmente contar com um time de ponta precisa lembrar de: capacitar, motivar, avaliar e bonificar! Por isso, criamos há alguns anos o ‘Encontro de Agentes Regionais’ da Temp Log. É um evento pioneiro e que diz muito sobre o que acreditamos e qual a importância da capacitação para a nossa empresa.

Em 2021, por exemplo, levamos profissionais mais do que gabaritados para o centro de um painel sobre a RDC 430/2020, que determina novas regras para todo o nosso setor, e o uso da tecnologia aplicada ao processo de fracionamento e serialização de produtos.

Já falamos anteriormente aqui sobre a RDC, mas o debate, plural, com espaço para perguntas da audiência e mais de uma hora de explanações sobre o tema, foi essencial para que pudéssemos ampliar o conhecimento de toda rede que nos auxilia a ter o prazo rápido de entrega como um dos principais diferenciais.

Além da capacitação, desenvolvemos um sistema da avaliação mensal que consiste em premiar anualmente os agentes que mais se destacaram nos quesitos:

– Qualidade

– Atendimento

– Operação

Com isso, conseguimos motivar aqueles que trabalham ao nosso lado, além de dar mais segurança para os clientes de que cada etapa do serviço é realizada com cuidado, controle e atenção.

Contratar uma empresa especializada

Ficou claro como chegar a um serviço de excelência envolve trabalho duro de gestão e foco total em tornar cada processo o mais eficiente possível? Imagine ter que começar, hoje, tudo isso do zero para conseguir criar um time de logística para a sua empresa.

Essa é a questão chave que deve ser considerada, por exemplo, pela indústria. Para que a operação logística seja feita da melhor maneira, a contratação de uma empresa terceirizada, qualificada e especialista em sua área de atuação, é a opção mais vantajosa.

Além de demandar menos investimento em treinamento e contratação de colaboradores, contar com o trabalho de uma terceirizada promove o profissionalismo das entregas. E é aqui que você pode contar com a Temp Log para te atender!

Quer entender melhor sobre como a gestão focada em pessoas nos ajuda a oferecer o melhor serviço para os nossos clientes? Ou saber como podemos ajudar a logística da sua empresa? Entre em contato com a gente! E se você gostou desse conteúdo, gostaria de sugerir novos temas ou ficou com alguma dúvida, não deixe de nos chamar!
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log