Como saber se a transportadora atende todas as exigências da indústria farmacêutica?

1 de agosto de 2020 #Transporte

O desafio agora é, como saber se a transportadora atende todas as exigências da indústria farmacêutica? O mercado farmacêutico se tornou dinâmico por causa da chegada dos medicamentos genéricos e pela expiração de patentes. Esses fatos impulsionaram a competitividade neste mercado, fazendo com que as altas taxas de lucro e as estáveis taxas de crescimento fossem se perdendo aos poucos.

A busca por maneiras de melhorar as margens de lucro e a eficiência em toda a cadeia fizeram com que a logística do setor farmacêutico ganhasse notabilidade e conquistasse um importante papel para que todas as demandas fossem atendidas dentro de todas as exigências e no menor custo possível.

A hora de escolher o fornecedor de logística no mercado farmacêutico é crucial e deve ser encarada com muita atenção para que a empresa não enfrente nenhum tipo de problema relacionado ao transporte. Os operadores logísticos devem obedecer às normas da Anvisa e da própria indústria farmacêutica. Alguns medicamentos, por exemplo, precisam ser mantidos em embalagens especiais e armazéns com controle de temperatura e umidade do ambiente.

Se você está em busca de um fornecedor para fazer a logística dos seus produtos farmacêuticos, veja nossas dicas para que consiga garantir ao máximo a qualidade e o cumprimento de todas as exigências legais e corporativas durante a execução do serviço de transporte.

Busque por empresas certificadas pela Anvisa 

Não trabalhe com prestadores que não respeitam os padrões e normas da Anvisa, jamais corra esse risco. Considere somente fornecedores certificados. Neste artigo abordamos como é realizado a rastreabilidade de medicamentos segundo a Anvisa.

Acesse referências de outros clientes da empresa para saber se atende todas as exigências da indústria farmacêutica  

Opte por empresas de transporte transparentes que tenham disponível no site, vídeos ou depoimentos de clientes, veja todos com muita atenção e atente-se para os indicadores de desempenho operacional. Não tenha receio em entrar em contato com a empresa cliente e conversar sobre o atendimento e o cumprimento das exigências que o mercado farmacêutico possui. Busque sempre referências e indicações de clientes reais. Isso traz mais confiança e tranquilidade para a contratação deste fornecedor.

Fique atento aos investimentos da empresa em relação a tecnologia 

Uma empresa de logística que se preocupa em entregar o melhor serviço está sempre antenada as inovações e tecnologias que irão melhorar o atendimento, o transporte e o nível de satisfação dos clientes. Veja como é o investimento em sistemas de rastreabilidade, ferramentas de business intelligence, controle de temperatura, fiscalizações e validações.

Busque por customizações 

Cada cliente é único e precisa de uma solução diferenciada. Na logística mais ainda. Por isso, busque por fornecedores que ofereçam uma operação customizada e que atenda todas as necessidades do produto que você precisa transportar.

Conheça a Temp Log especialista em oferecer transporte de produtos especiais no setor farmacêutico

Atendemos as normas da ANVISA de ponta a ponta em todo o território nacional e oferecemos excelência e customização onde há o controle de temperatura, na qualificação da embalagem e na entrega dentro do prazo previsto e nas condições exigidas.

Nossos pilares são pautados em flexibilidade, agilidade, inteligência, empatia, detalhismo e dinamismo. Nosso atendimento é feito por equipe própria e altamente treinada para oferecer o melhor serviço e as melhores soluções.

Gostou deste artigo e gostaria de ver mais assuntos dentro da área de logística? Visite meu LinkedIn e sugira um assunto para abordamos em breve!

Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log