Uso de Aplicativos para roteirização de entrega

20 de maio de 2020 #Transporte Uso de Aplicativos para roteirização de entrega
Os aplicativos tecnológicos de roteirização estão revolucionando o mundo e as empresas, literalmente, principalmente o processo logístico de entrega de produtos. Eles não só traçam o percurso mais adequado para o processo logístico eficiente, mas também deixam o cliente mais feliz, satisfeito e atualizado com relação à rastreabilidade do seu item.   

O que são aplicativos para roteirização de entrega? 

De modo geral, os aplicativos para roteirização de entrega são soluções inteligentes que auxiliam uma empresa a gerir com maior eficiência, redução de custos e produtividade o seu processo logístico. Indo mais além, são ferramentas que permitem: 

A roteirização de entregas 

Roteiriza a entrega de produtos, observando, por exemplo, o melhor percurso e se em determinadas regiões haverá maior fluxo de trânsito. 

O planejamento do custo da operação de entrega 

Planeja os custos da operação logística, uma vez que determina o cálculo de distância, o tempo de percurso e o valor médio de combustível, bem como se há ou não pedágio durante o trajeto. 

A devida orientação aos motoristas 

Orienta os motoristas quanto às regras que deve observar na condução do veículo, sinaliza acidentes, velocidade da via e informações sobre o trajeto.  

A integração de planilhas e outros apps 

Integra planilhas com dados importantes sobre os seus clientes, como endereço, o que pode facilitar na hora de traçar o roteiro de entrega. 

O controle pleno da gestão de entregas 

Controle total em relação à gestão de entregas, muitas vezes em tempo real, como o envio de rotas para os motoristas que estão em operação para que estes sigam, conforme a base, a orientação de via mais recomendada e menos custosa. Além disso, possibilita que pegue a assinatura de clientes no formato digital, o que facilita o processo de comprovação de entrega de produtos. 

A avaliação dos motoristas 

Possibilitam que os motoristas sejam avaliados conforme o atendimento realizado no processo de entrega do produto. 

Mas como o cliente se beneficia com essa solução? 

O cliente quando compra um produto, fica ansioso para recebê-lo, o que é super normal. Então, ao introduzir em sua empresa um aplicativo de roteirização de entrega, você não só obtém total controle em relação à gestão de entrega, mas também permite que o cliente acompanhe onde o seu produto se encontra e em qual data ele vai chegar ao local de destino, de fato. Além disso, um aplicativo como esse costuma enviar para o cliente uma mensagem de SMS ou até mesmo um e-mail o alertando sobre a chegada do seu produto.  Em outras palavras, o aplicativo tecnológico de roteirização não deixa o cliente no escuro, sem saber onde o seu produto está e em quanto tempo ele chegará e se, realmente, será entregue no prazo previsto no ato da compra.  Com essas informações em mãos, o cliente fica mais feliz e satisfeito, podendo poupar a sua empresa de reclamações.   Você tem interesse em soluções logísticas? Me adicione no Linkedin e vamos conversar. 
Autor

Escrito por
Ricardo Agostinho Canteras
Temp Log